segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

I Brevet Internacional Caldas-Badajoz-Caldas

Hoje que o tempo melhorou ligeiramente, estava no programa uma saída de bicicleta, porém, apanhei chuva no sábado numa caminhada que fiz e no domingo na caça, o que me trouxe o micróbio da gripe, tendo dormido mal e com a cabeça pesada, não tendo vontade nenhuma de sair pelo menos de manhã. Assim, vou voltar ao momento histórico do cicloturismo Caldense.
Em 1986 nos dias 1, 2, 3 e 4 de Maio um desafio com alguma exigência, foi colocado aos mais de 350 cicloturistas pelo SCC e pelo Mário Lino, no agora designado Brevet. Em quatro dias percorrer os cerca de 600 km do percurso Caldas - Badajoz - Caldas não estava ao alcance de todos. Como já era hábito uma grande parte fez uns percursos de carro e outros de bicicleta, tendo os mais bem preparados cumprido o percurso na sua plenitude.
Como é noticiado no jornal Espanhol que junto, tudo correu com as vicissitudes próprias de quem anda de bicicleta, se nuns dias o calor foi o maior adversário, noutros foi o mau tempo nomeadamente a chuva e vento.
Mais uma vez o articulista tece os maiores elogios à Organização e à forma como foram recebidos, o que tem na prática aproximado a região da Estremadura Espanhola à Estremadura Portuguesa, criando laços de amizade que podem potenciar o turismo entre as duas regiões e quiçá os Países envolvidos.
Aconselho vivamente a leitura do jornal, que tão elogioso é para nós.
A edição do Expresso evocativa do ano de 1986, que também aconselho vivamente a ler, situa historicamente no tempo este Brevet.

Clicar nas imagens para ver o pormenor

2 comentários:

Pedro Alves disse...

Olá Filipe,

350 é muita gente... logistica para 4 dias em cima de uma bicicleta é poderoso.
Uma organização dessas poderia derivar para um evento de ultra-distância mantendo em paralelo vertente cicloturistica.

Boas pedaladas

Filipe disse...

É verdade Pedro Alves, a Organização liderada pelo Mário Lino está perfeitamente agilizada para estes eventos, a experiência adquirida ao longo dos anos tem sido notória.
O Mário Lino é que ainda não se lembrou disso, ou então nunca foi desafiado.
Bons treinos...