sábado, 28 de março de 2009

Vendaval no Litoral Oeste

Foto@Lusa/Miguel A. Lopes
Ontem à noite fui ler a previsão meteorológica para hoje sábado dia 28 de Março de 2009 que dizia o seguinte: Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de norte, soprando moderado a forte (30 a 55 km/h) e com rajadas até 80 km/h no litoral oeste e nas terras altas.Descida acentuada de temperatura.
Fiquei logo com a ideia que ia ser difícil fazer a saída que tinha previsto, mas logo se via. Durante a madrugada comecei a ouvir o vento. Quando me levantei fui à rua e vi que era impossível qualquer saída, só se levasse vela. E para amanhã a previsão é exactamente a mesma. Vai ser um fim de semana sem bicicleta, estou mesmo a ver. O que vale é que hoje muda a hora, o que já vai permitir que na próxima semana, possa fazer 30 ou 40 km ao fim do dia depois do trabalho.
Sobre o vento deixo aqui um poema do Pablo Neruda, bem catita.

Vento é um cavalo:
ouve como ele corre
pelo mar, pelo céu.
Quer me levar: escuta
como ele corre o mundo
para levar-me longe.

Esconde-me em teus braços
por esta noite erma,
enquanto a chuva rompe
contra o mar e a terra
sua boca inumerável.

Escuta como o vento
me chama galopando
para levar-me longe.

Como tua fronte na minha,
tua boca em minha boca,
atados nossos corpos
ao amor que nos queima,
deixa que o vento passe
sem que possa levar-me.
Deixa que o vento corra
coroado de espuma,
que me chame e me busque
galopando na sombra,
enquanto eu, protegido
sob teus grandes olhos,
por esta noite só
descansarei, meu amor.

Sem comentários: