sábado, 25 de abril de 2009

Semana do 25 de Abril

No dia 21 de Abril ao fim da tarde aproveitei o bom tempo, ainda que com o vento habitual de noroeste, e fiz a primeira saída da semana. Num ritmo razoável fiz 51 km com uma cadência média de 77 rpm. Como resultado do furo de domingo tive que comprar um pneu novo, pois o rasto estava já um pouco gasto. Fez cerca de 4000 km, não é muito é verdade, mas o trabalho para carregar com 93 kg é um handicap grande e é o pneu da tracção, o da frente ainda está em bom estado.
Quinta Feira dia 23 de Abril, igualmente ao fim da tarde fui fazer o mesmo percurso da terça feira passada. O dia estava muito idêntico, embora a temperatura fosse cerca de 3º mais elevada, estava bom para se andar de bicicleta. Mais 51 km a somar à preparação de base que tenho andado a fazer. O selim anda-me a criar desconforto, apesar dos km já efectuados, o que seria mais do que suficiente para estar devidamente calejado, o que é facto é que isso não acontece. Tenho a impressão que tenho que arranjar outro, porque assim não pode ser.
Hoje 25 de Abril de 2009, um dia que para mim tem sempre um grande significado, pois aquando do 25 de Abril de 1974 estava eu a cumprir o serviço militar obrigatório em Tete – Moçambique. A guerra marcou toda a minha geração, uns passaram incólumes apesar das vicissitudes da guerra, outros nunca mais se conseguiram libertar dessa situação e infelizmente são muitos. Naquele tempo éramos voluntários à força, ao contrário de hoje que só vai para as diversas frentes onde Portugal tem tropas, desde que voluntário. Bom mas também não quero dramatizar, passei bons e maus momentos.
Saí hoje para dar a minha volta com tempo de sol e nuvens e bastante vento de noroeste, o costume, embora hoje estivesse bem pior. Fiz 58 km sem grandes preocupações com andamentos. Tirei duas fotos de localidades por onde passo bastantes vezes e que têm nomes engraçados. Amanhã não saio, os valores da família falam mais alto.


2 comentários:

As Minhas Pedaladas disse...

O vento por aqui tem estado realmente forte!!! Finalmente vejo a sua bicicleta, quando for para esses lados será mais fácil cumprimenta-lo! O Selim pode ser uma chatice... Tenho lido boas analises sobre o Fizik Gobi. Mas veja se o ângulo de inclinação está bem nivelado, talvez até com um nivel de bolha!
No 25 de Abril eu tinha um mês de idade...
Boas Pedaladas

Filipe disse...

Caro Amigo:

Quem mora aqui no Oeste já sabe com o que conta em termos de vento.
Quando não está vento a bicicleta até anda sózinha...
Quanto ao selim, tecnicamente está tudo correcto, deve ser mesmo do sua ergonomia. Ao fim de alguns km começa-me a massacrar a bochecha do lado esquerdo. Este é um San Marco, como um outro que eu já tive e morreu de velho, sendo a diferença na sua espessura. Esse era uma maravilha, estes agora são mais "secos".
Pois o tempo passa a correr, quando olho para tráz, parece-me que o 25 de Abril de 1974 foi ontem.
Boas voltas.