domingo, 24 de maio de 2009

Semana 21

Terça feira dia 19 primeira saída da semana com vento forte de noroeste, variando entre 35 e 45 km/h, um grande pincel. Mas paciência se para norte fui sempre em esforço, depois quando regressei parecia que nem estava vento, o que quer dizer que vim à boleia. Fiz hoje 51 km pois os dias já estão ligeiramente maiores o que permite que seja possível fazer esta distância. Quando saí eram 18:26 e quando cheguei ainda era bem de dia. Cheguei bem fresco. Uma localidade por onde passo e que tem também um nome curioso “Casal do Sol Posto” tirei uma fotografia à placa toda rodeada de ervas, ninguém limpa nada.
No dia 21 quando saí ainda estava uma temperatura agradável de 21º e sol descoberto, e contra o que é habitual, o vento que era de oeste não era muito intenso, o que permitiu fazer uma volta de 51 km num bom ritmo, tendo chegado aos 73,4 km/h numa descida de cerca de 1000m. Aliás fiz hoje a melhor média da época. Mas o tempo deu sinal de mudanças, pois quando já vinha de regresso o vento aumentou de intensidade e o céu ficou completamente encoberto, tornando o final de tarde muito escuro. Hoje cruzei-me com imensos ciclistas a treinar, pensei até que como se aproxima o Caldas La Codosera que se realiza no próximo dia 6 de Junho, leva a rapaziada a intensificar os treinos. E se a malta está a andar a sério, por vezes passam por mim em andamentos médios bem acima dos 30 km/h. No sábado tenho que fazer uma manutenção à bicicleta, uma limpeza geral e lubrificar ainda que ligeiramente a corrente e o que mais se justificar.
Afinal acabei por não fazer a tal limpeza geral que estava programada, para domingo prometia chuva segundo as previsões, pelo que me pareceu uma perda de tempo limpar no sábado para sujar no domingo. Afinal saí no domingo com o tempo meio enfarruscado mas o que é facto é que não choveu. O dia até estava bom para andar de bicicleta, pouco vento e uma temperatura agradável. Apanhei uns companheiros e fiz com eles uns km, mas fui sempre um pouco acelerado para meu gosto. Fiz apenas 62 km quando pensava fazer mais.

1 comentário:

Filipe disse...

É o que vou fazer também.