sexta-feira, 1 de maio de 2009

Vidros na Ciclovia Caldas – Foz do Arelho

Há cerca de 12 anos a Câmara das Caldas da Rainha abriu uma nova estrada que liga a Zona Industrial à Foz do Arelho passando pela discoteca Green Hil. Esta estrada veio descongestionar a E.N. 360 que liga Caldas da Rainha à Foz do Arelho. Aproveitando esse facto e como era recorrente falar-se que deveria haver uma ciclovia, esta foi feita e tem cerca de 5,2 km. Desde então tem sido um sucesso principalmente para as caminhadas pedestres. È evidente que também por lá se passa de bicicleta, havendo por vezes até algum conflito na fruição do espaço entre peões e ciclistas.
Mas do que venho falar hoje é de uma situação que venho constatando com bastante estranheza. Em certas zonas a ciclovia está cheia de vidros uns mais pequenos que outros originando muitos furos. Se junto à discoteca Green Hil ainda se vê o motivo, pois infelizmente muita rapaziada com falta de civismo atira garrafas de cerveja para lá, noutras zonas é de todo incompreensível, não se percebendo como lá vão parar. Não quero falar em teoria da conspiração contra os ciclistas, mas lá que é estranho é….
Muitos de nós quando por ali passamos, preferimos utilizar a estrada fugindo aos vidros e a alguns peões, que ocupam literalmente a ciclovia dificultando a nossa passagem.

2 comentários:

Pedalando & Olhando disse...

Vim a ter com teu blog através do de Pedro Alves... estou do outro lado do Atlântico, mas já acompanho outros blogs de Pt. Estarei de olho nos teus roteiros que em muito lembram os meus...

Filipe disse...

Caro Amigo:

Como visitante do Blog do Pedro Alves, já o conhecia pois também por lá passa.
Passarei também a ser um "cliente" habitual do seu blog.
Boas voltas.. com calma.