quinta-feira, 11 de junho de 2009

Grande Prémio Internacional CTT

Hoje como é feriado fiz a minha saída logo de manhã, tendo previsto fazer cerca de 80 km. Só que ontem ao chegar, quando tirei a tira elástica que se coloca em volta do peito para registar o ritmo cardíaco, vi que o ponto de ligação estava quase a romper-se. Não há justificação para uma coisa destas, desde que comprei o CS400 em Novembro de 2008 utilizei-o 40 vezes. Hoje ao colocá-lo partiu-se o resto. Amanhã vou a Lisboa reclamar a tira elástica e espero logo trazer outra. Fiquei logo desanimado, para dar a volta de hoje levei o meu polar antigo que apenas vai registando o ritmo cardíaco. Só que por qualquer razão só funcionava devidamente quando colocava o relógio junto ao peito. Resultado aborrecido com aquilo fiz apenas 51 km.
Quando me aproximava das Caldas comecei a ver policia nas rotundas e cruzamentos, tendo perguntado a um policia do que se tratava, tendo-me dito que era uma prova de ciclismo. Só quando cheguei propriamente à cidade é que comecei a ver o movimento. Claro que fui ver o ambiente até porque desconhecia a prova em absoluto, tratando-se de uma prova Internacional de 4 dias com o título do post, que começa hoje e termina no domingo na Póvoa do Varzim, tendo no sábado a etapa rainha com a subida da Senhora da Graça de 1ª categoria em Mondim de Basto. Participam 15 equipas do circuito profissional sendo 9 estrangeiras.Este caso leva-me a pensar que existe pouca divulgação destas provas a nível dos media, talvez com excepção da especializada. E o ciclismo bem precisa que haja visibilidade, pois só assim os patrocinadores investem numa equipa profissional, o que está bem difícil graças à tão propalada crise, que está aí para nos criar bastantes problemas.

Sem comentários: