domingo, 7 de junho de 2009

Semana 23

No dia 2 de Junho com o tempo excelente para se andar de bicicleta fiz a primeira saída de 51 km num bom ritmo.
Durante a semana fui atacado por um princípio de gripe que me impossibilitou qualquer saída. Comprimidos e xarope para a tosse foi a receita para ultrapassar o problema.
Hoje domingo já não tomei os medicamentos e o vício da bicicleta falou mais forte.
Saí para uma saída que não sabia bem qual seria, pois só com o decorrer da mesma é que via como me sentia.
Fiz 70 km num ritmo calmo, pois estava com pouca força e o ritmo cardíaco mais alto. O corpo tem que pagar o tributo das drogas medicinais que se tomam para atacar um problema, mas fazem mal a uma série de outros.
É hoje também o dia das eleições para o parlamento Europeu. O Povão como dizem os Brasileiros, está algo afastado destas eleições, como se não lhes disse-se respeito, mas diz, é bom não esquecer isso. Votar seja em quem for, mas votar. È verdade que os políticos profissionais são também muito responsáveis por este estado de espírito, por acção ou por omissão. Eu já fui cumprir o meu dever, pode não servir para nada, mas pelo menos fico consciente que a todo o momento, ainda que pouco valha, posso reclamar com aqueles que elegi, o que aqueles que não votarem não podem fazer em consciência, pois primaram pela ausência e deixaram para os outros a decisão. É isto que eu penso…

Sem comentários: