sábado, 15 de agosto de 2009

Semana 33

Na primeira saída da semana na terça feira dia 11, apanhei a ventania habitual com alguma intensidade tendo feito a volta do costume com 51 km. Os dias já estão bastante mais pequenos, o que quer dizer que está a anoitecer mais cedo, o que não tardará muito me impedirá de fazer estes km, tendo que reduzir a sua distância por falta de claridade.
Na quinta feira apanhei o nevoeiro muito característico da zona Oeste, que se mantém até quase ao meio dia e que depois ao fim da tarde volta em força. Há até aquele ditado popular que diz: “manhã de nevoeiro tarde de soalheiro”, que é bem verdade. O Oeste tem um micro-clima que é determinado pelo Cabo Carvoeiro e pela serra do Montejunto, (com excelentes vistas) daí a nossa zona em termos climatéricos ter as suas especificidades, sendo de um modo geral mais fresco que outras zonas do País.
Pois entre a Foz do Arelho e S. Martinho fui um bocado a medo, pois nesta altura o trânsito é mais intenso e a visibilidade criou-me uma certa insegurança, só no caminho para a Nazaré aliviou. Fiz os 51 km, tendo até tirado uma foto que junto, embora não seja da zona mais critica.
Esta semana estão terminadas as saídas, sábado e domingo vou ocupar o tempo noutro vício que tenho.

Sem comentários: