domingo, 27 de setembro de 2009

Dia de Eleições Legislativas

Um dia especial em que todos devemos exercer o nosso dever de cidadania. É uma obrigação que nos compete, ir votar seja em quem for, porque senão o fizermos, não temos o direito de questionar seja o que for, nem pedir responsabilidades a quem for eleito.
Na terça-feira saí ao fim da tarde mas por razões de saúde fiz apenas 40 km numa média miserável, mas mesmo assim fiquei satisfeito por ter saído.
Hoje domingo saí pelas 8:20h pensando que ia fazer mais km, mas qualquer coisa que ontem comi e que o organismo está a rejeitar, tirou-me a força nas pernas e até o ritmo cardíaco veio sempre mais elevado, o que verifiquei logo ao medir a tensão arterial antes de sair. Resultado, fiz apenas 63 km num ritmo baixo e no caminho nomeadamente na parte final, a pensar que nunca mais chegava a casa.
Depois de ir votar passei o dia em casa, bebendo muitos líquidos para limpar os estragos, o que ao fim do dia já era notório.
A maior campanha ad-hominem que ocorreu em Portugal desde o 25 de Abril falhou rotundamente. O povo, embora pareça que custe a alguns iluminados, sabe votar no momento da decisão, hoje como ontem com outros resultados.

2 comentários:

Juan Luis G. disse...

Olá.

Yo también pienso que votar es un derecho, pero también es una obligación y una responsabilidad. Estas elecciones en Portugal se han visto con mucho interés desde España. Espero que los políticos hagan bien su trabajo.

Saludos

Filipe disse...

Juan, o que todos nós esperamos, é que os politicos façam bem o seu trabalho, aqui em Portugal ou em qualquer outro País.
Abraço