quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Campanha Eleitoral Autárquica 2009

Não tem a ver com o cicloturismo, mas como vivemos em época de campanha autárquica e, tendo-se passado hoje comigo uma situação com um candidato, que coloquei na minha página de caça, achei por bem colocá-la aqui também, então cá vai:
Hoje, 8 de Outubro de 2009, um amigo e companheiro de caça bem como a esposa de outro fizeram anos, e decidiram pagar o almoço ao nosso grupo de caça e as respectivas caras metades.
Decidiram que seria no Buffet do salão Milenio do Caldas Internacional Hotel, pelo que à hora aprazada lá estávamos.
Estando nós em ameno convívio ao almoço eis que surge a comitiva do actual Presidente de câmara que anda em campanha autárquica para o que será o seu último mandato, por força da lei diga-se em abono da verdade, porque senão continuaria ad-eternum a candidatar-se, este e outros de Norte a Sul do País.
Com surpresa verificamos que o Dr. Fernando Costa começa de mesa em mesa a distribuir propaganda, numa atitude que demonstra uma falta de respeito por quem quer estar a almoçar descansado. É inadmissível uma situação destas, o proprietário do restaurante nem devia permitir esta acção, mas se calhar foi surpreendido pela mesma, digo eu.
Quando chegou à nossa mesa foi esperto, a primeira abordagem foi para falar de caça, pois também ele é caçador e todos nós o conhecemos. Mas de seguida lá deixou a sua propaganda. Se não tem tido esta atitude, que de certa maneira amenizou a situação, seguramente que algum de nós lhe chamaria à atenção que não era correcto o que estava a fazer.
Não estávamos num almoço de um qualquer partido, estávamos ali ainda que num local de acesso público, um grupo de amigos para almoçar pagando do seu bolso o mesmo, sendo o mínimo exigível nestas situações PRIVACIDADE.
Estes senhores seja qual for o partido a que pertençam, durante os seus mandatos passam pelas pessoas e são capazes de as ignorar, numa posição que julgam eles de superioridade, mas quando pretendem ser reeleitos, cinicamente, são capazes de se tornar nas pessoas mais simpáticas.
Aqui fica o registo do que não deveria acontecer.

1 comentário:

N. Cruz disse...

A minha mulher há uns anos foi abordada por um candidato a 1º ministro numa arruada eleitoral, quando se encontrava a tomar café numa esplanada. O cavalheiro (que perdeu essas eleições para o concorrente) cumprimentou-a com aquela simpatia cínica do puro interesse no votinho, mas teve azar...a minha mulher correspondeu ao cumprimento, porque é uma pessoa civilizada, mas perguntou-lhe delicadamente:" Sr. dr., se hoje fosse a próxima 2ª feira, o senhor vinha-me cumprimentar?... Não vinha, claro...então muito boa-tarde e passe muito bem." O candidato nem respondeu...tanta foi a rapidez com que se raspou, enquanto a sua "entourage" lançava olhares fulminantes à minha mulher...Era isto de que estes artistas de 2ª precisavam todos...