terça-feira, 13 de abril de 2010

Mais Uma Semana de Chuva

Depois de na semana passada ter conseguido sair 3 vezes como gosto, à terça, quinta e domingo, pensava que tinha entrado no ritmo. Puro engano, esta semana e provavelmente a próxima, as previsões indicam que a chuva voltou inviabilizando as saídas. Se calhar um bocado a contra-gosto ainda terei que fazer mais umas sessões de rolo, vamos ver….
Pois na semana passada na terça feira a saída foi referida no post anterior. Saí na quinta e fiz uma saída de apenas (por enquanto para pouco mais dá) 31 km mas em bom ritmo, num percurso algo exigente com várias subidas.
No domingo com sol mas um vento de sudoeste já a dar-se bem conta dele, fui até à Nazaré a rolar bem e com um bom desempenho cardiovascular, tendo feito 62 km.
Fiz o teste polar antes da saída e indicou a marca de 39, a subir portanto o que é um bom indicativo.
Neste post coloco a foto de um quadro de José Malhoa, talvez um dos mais apreciados da sua vasta obra e que se chama “O Fado”. O fado nesta versão ou fado nesta, que tanto nos diz a nós Portugueses e que de certa maneira caracteriza a nossa maneira de ser enquanto povo de uma certa nostalgia. Há inclusivamente trabalhos de licenciatura que estudaram este quadro como se pode ver aqui. Há um museu com o nome de José Malhoa em Caldas da Rainha, que quem gosta de pintura é de visita obrigatória. Nasceu em 1855 e faleceu em 1933.
Vou colocar daqui para a frente as fotos de alguns quadros deste artista.

Sem comentários: