domingo, 16 de maio de 2010

Faz e Desfaz.....

Tenho saído menos vezes de bicicleta do que gosto, mas o tempo tem sido determinante para que isso aconteça. Umas vezes alguma chuva e o forte vento têm-me desmotivado. Tenho saído apenas duas vezes por semana. È verdade que tenho feito também algumas caminhadas.
No dia 27 e no dia 29 de Abril, respectivamente terça e quinta feira, saí ao fim do dia e fiz 39 km em cada um deles. Depois no domingo 2 de Maio era impossível andar de bicicleta aqui para os meus lados, uma nortada séria não o permitiu.
No dia 6 de Maio, quinta feira ao fim do dia fiz 44 km com um bocado de vento, mas suportável e até fui muito bem. No domingo dia 9 fiz 66 km num ritmo interessante para as minhas possibilidades actuais, uns companheiros apanharam-me e eu depois vim com eles até às Caldas, num ritmo um pouco acima do habitual.
No dia 11 de Maio, terça feira, saí e fiz 40 km.
Hoje domingo 16 de Maio fui até à Nazaré, fiz 69 km e embora o vento estivesse de noroeste, dificultou a ida, mas a vinda foi mais ou menos a favor. Mas o vento tem orientações que por vezes nos baralham, às vezes parece que está sempre contra.
A estrada que vai de S. Martinho para a Nazaré, levou o ano passado um tapete novo e foi alargada nalguns locais, está óptima. Então não é que agora a cortaram em dois locais para fazer outros tantos aquedutos? Mas que raio de projectistas foram aqueles que lhes escapou a necessidade de ter que fazer em tempo útil os aquedutos? Isto é mesmo à Portuguesa, onde é que está o planeamento? Resultado, ainda hoje um companheiro teve lá um furo, pois nas zonas cortadas está em cascalho e a estrada já vai ficar remendada. Junto a foto para se ver.

Sem comentários: