quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mais um acidente mortal

Vinha salvo erro no sábado no DN uma notícia triste para todos nós que andamos de bicicleta. Mais um acidente mortal de um cicloturista a registar, que ocorreu na rampa da Falperra próximo de Braga. Parece que era um grupo de Brasileiros em BTT tendo-se um deles despistado e embatido numa camioneta. È sempre com tristeza que sabemos destas ocorrências, paz à sua alma.
Estive de férias mas continuei a andar de bicicleta, o possível, mas mesmo assim no mês de Junho em 9 saídas ainda fiz 577 km
Tive mais um furo na roda traseira, sendo o 2º em apenas 15 dias, o que me levou a pensar que o problema devia ser do pneu que fez 5506 km, tendo-o substituído por um novo da Continental Grand Prix 4000. Embora não tenha feito os km estimados, mesmo assim fez mais que o pneu anterior. Vamos ver como este se comporta, embora não me possa esquecer que 92 kg fazem os seus estragos.
Em Julho saí no dia 2 de manhã tendo feito 66 km em bom ritmo e com uma temperatura agradável para se andar de bicicleta.
No dia 4 domingo saí pelas 8h12m pois falava-se que poderia estar calor e entendi sair mais cedo. Afinal não esteve quente, pelo menos aqui no Oeste, tendo feito apenas 62 km.
Na terça-feira dia 6 saí também bastante cedo, pelas 7h47m, pelo mesmo motivo, e fiz 75 km com um desempenho cardiovascular excelente. Foi seguramente a melhor volta até ao momento, fiz uma media de 25,8 km/h e cardíaca de 118. Tenho-me sentido muito bem e a forma está em crescendo. Volto a repetir o que já disse, os 4 meses de rolo foram excepcionais para a “fundação” da época.
O quadro de José Malhoa de hoje chama-se As Promessas.

4 comentários:

Juan Luis G. disse...

Olá!

Siento mucho el accidente de los ciclistas y espero que las autoridades hagan todo lo posible para que en un futuro estas cosas ocurran lo menos posible.

Las Continental GP 4000 son las que yo uso y estoy muy contento con ellas. No las cambio por nada. Espero que te resulten buenas.

A final de mes estaré unos días disfrutando de las magníficas playas y gentes de Portugal. Este año pasaremos unos días en Peniche, que aún no lo conozco.

Un saludo.

Filipe disse...

Se vem para Peniche, vem para uma zona excelente, de boa gente, bom peixe e mariscos e boas praias. Há restaurantes para todos os gostos, deixo-lhe aqui a referência de dois:
Tasca do Joel - http://tascadojoel.blogspot.com/
Os Corticais - http://www.doscorticais.com/
Mas há muitos mais por todos o lado onde se come o bom peixe grelhado, não esquecendo as sardinhas, embora este ano ainda não estejam muito boas.
Pode visitar a Ilha da Berlenga que fica em frente de Peniche, sendo o transporte efectuado em barcos confortáveis.
Na região pode visitar Óbidos que fica a 20 km - http://www.cm-obidos.pt/
Caldas da Rainha que fica a cerca de 30 km - http://www.cm-caldas-rainha.pt/portal/page/portal/PORTAL_MCR
Pode também visitar algumas adegas de vinhos, seguindo a rota do vinho, zona de Bombarral, Cadaval
Tem muito que ver.

Juan Luis G. disse...

Oh, muito brigado Filipe.

Yo soy un enamorado de Portugal, de sus lugares, de sus gentes y de su historia. Tendré en cuenta tus recomendaciones que seguro me encantarán.

Un abrazo.

Pedro Alves disse...

Olá Filipe,

O perigo nas estradas e a falta de civismo de todos quantos os que utilizam as estradas... são de facto o maior que corremos a pedalar.

Boas pedaladas para si