quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Masahito Yoshida O Moço do Riquechó

No dia 1 de Agosto relatei no meu post com o título de Riquechó, que na minha volta matinal de bicicleta tinha encontrado à saída da Nazaré um moço a pé a empurrar um riquechó que me parecia Japonês.
Pois no Diário de Notícias do passado dia 9 de Agosto vinha uma reportagem sobre o tal moço de seu nome Masahito Yoshida. Achei piada daí o vir dar conta da aventura que podem ler aqui.
Resumindo partiu de Shangai e passados 585 dias chegou a Lisboa, tendo feito 16.000 km a …….pé!!!!!, tendo passado pela China, Casaquistão, Quirguizistão, Russía, Ucrânia, Moldávia, Roménia, Bulgária, Turquia, Macedónia, Kosovo, Albânia, Montenegro, Croácia, Bósnia-Herzegovina, Eslovénia, Itália, França, Espanha e Portugal. É obra!!!!!
É verdade, agora vai de avião para os Estados Unidos da América e vai por lá fazer o mesmo….
Quanto às voltas de bicicleta saí 11 vezes durante o mês de Agosto tendo feito 670 km da seguinte forma: No dia oito 51 km; a doze 51 km; a quinze 66 km; a dezassete 51 km; a dezanove 51 km; a vinte e um 66 km; a vinte e quatro 51 km; a vinte e oito 75 km e a trinta e um 51 km.
Este ano por razões várias não tenho tido a disciplina do ano anterior, pelo que tem havido semanas que não tenho saído as 3 vezes, o que se reflete depois na quilometragem final. Está-se a perspectivar um ano com menos km do que o anterior, até porque já está a escurecer mais cedo, o que entretanto começa a inviabilizar saídas durante a semana.
Estou mesmo assim em boa forma e com boas respostas físicas.

2 comentários:

Pedalando & Olhando disse...

Filipe, terça passada vi um farolete LED no capacete de um ciclista que parecia um projetor de cinema. Um jato de luz forte e concentrado, movido a um único LED, com 3 pilhas alcalinas AAA e que deixava qq um cego se olhasse direto. Dotado de um conjunto de lentes grandes e reguláveis. Pode ser a solução para vc pedalar a noite sem riscos. Aqui custa muito, cerca de R$ 100,00 (40 euros), mas por ai deve ser mais em conta!

Filipe disse...

Rogério, de noite não gosto de andar de bicicleta na estrada. Mais de trinta anos, muitos sustos já apanhei, felizmente nunca tive um acidente. Ainda o ano passado já a uma hora de lusco fusco, apanhei um susto que não quero repetir.