terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Pedro Alves e o Paris/Brest/Paris

Pelas 21:57 do dia 23 de Agosto o Pedro Alves já tinha feito 782 km, está quase... e agora é sempre a descer, digo eu, não tarda está lá.






2 comentários:

Pedro Alves disse...

Olá Filipe,

Se há coisa que aprendi com a minha participação no PBP é que 1200 kms é muito longe. De alguma forma é uma distância quase que "virtual" pois é muito difícil, reflectir e ter presente alguns dos troços dos 1200 kms.
Tal como eu sempre pensei 1200 kms a pedalar são o resultado de uma formula onde o pedalar é apenas uma parte da equação, acho que a experiência /conhecimento e uma boa dose de sorte perfazem os outros 50%.
É verdade que há ciclistas muito rápidos, aliás eu saí na 1ª wave das 84 horas com outros 400 e fazia parte os mais fracos fisicamente, no entanto isto apenas é relevante nos primeiros 300/400 kms. Depois é preciso fazer uma gestão bem pensada, especialmente do descanso /sono, pois o PBP já é suficientemente difícil e pouco razoável. Sem descansar pode tornar-se num pesadelo... e disso eu não precisava.
Outro aspecto interessante e surpreendente foi o mau estado das estradas onde passamos... a Bretanha é muito bonita mas os tractores agrícolas deixam as estradas cheias de terra e relativamente mal tratadas.... surpresas próprias desta distância!

Obrigado pelo seu encorajamento.

Filipe disse...

Calculo que sim, 1200km é muito longe, só com muita determinação, conhecimento e treino é possível. Fiquei muito contente de ter conseguido.