terça-feira, 1 de maio de 2012

Abril Àguas Mil....


O ditado popular referente ao mês de Abril, no que à meteorologia diz respeito e que é o título do post, quis que fosse cumprido no seu verdadeiro significado. E não só chuva, foi o vento de um modo geral sempre forte e com rajadas que aqui no litoral Oeste marcou uma presença constante, ainda mais forte do que já é habitual.
Um mês péssimo portanto para se andar de bicicleta.
Apanhei 3 cargas de água daquelas de ensopar tudo, sendo a maior no dia 28 de Abril em que a chuva parecia gelo e vim até em dificuldade com bastante frio.
Tinha como objectivo acelarar a preparação que tão bem correu nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março e em fase crescente.
Mas devido ao tempo deixei de sair talvez umas 5 vezes o que representaria mais ou menos 300 km.
Saí mesmo assim 10 vezes tendo feito 691 km em 27h40m tendo a saída média ficado nos 69,10 km. O percurso menor foi de 49 km e o maior de 85 km.
Em termos de calorias queimei 20,814 o que tem ajudado a reduzir algum peso, mas não é fácil.
Tinha como objectivo ter feito pelo menos uma tirada na casa dos 100 km mas não foi possível por vários motivos a que não é estranho o tempo. Fiz mesmo assim 3 saídas de 85 km com facilidade e indiciador que já há condição fisico-atlética para o objectivo.
Em Maio se tudo correr como o previsto tenho dois percursos a fazer que já não faço há anos.
Outra foto com 30 anos.

Sem comentários: